domingo, 27 de abril de 2008

Plaza Mayor

Quando cheguei à Plaza Mayor, estava um mar de gente, na sua maioria turistas, no centro da Praça. Depois é que reparei que deveriam seguir guias pois eram grupos grandes que, felizmente, foram saindo e me deixaram poder apreciar aquela Plaza.

No dia seguinte voltei à Plaza, entrei em lojas, percorri aquelas galerias com uma feira de venda de moedas antigas, muita gente nas esplanadas e nas lojas.

A Praça é de formato rectangular e nos edificios ao meio encontram-se a Casa de la Panadería e à sua frente, a 'Casa de la Carnicería, com umas pinturas que me encantaram.

 No domingo quando lá voltei foi uma boa surpresa ver as ruas que vão dar a esta Praça cheias de gente que passeava e convivia...

Não eram só turistas mas sim familias inteiras que se viam a passear, com um à vontade, sem pressas, a percorrer as ruas de Madrid. Aliás, quando procurámos um restaurante para comer envontrámos imensos completamente cheios de gente. Pelos vistos os madrilenos aproveitam os domingos e saem as famílias inteiras à rua, almoçam fora, convivem, passeiam. 
E fazem eles muito bem.

0 comentários:

a

a

Featured Posts