sexta-feira, 14 de novembro de 2008

E um dos momentos mais aguardados...

Andámos pelas ruas repletas de lojas de lembranças aonde comprámos algumas coisas para a família, muito bom andar por aquelas ruas estreitas, entrar naquelas lojinhas, ouvir e ver os músicos de rua e tantos turistas sempre por todo o lado.
 
 Apanhámos um autocarro e saímos num dos locais mais aguardados por todas nós...

A Torre Eifeel, pois claro.
Estava já a escurecer, o que piorava o facto de estar tudo a ficar muito encoberto e às tantas começou mesmo a choviscar à medida que nos aproximávamos da Torre...
A Torre Eiffel foi construída por Gustave Eiffel para a Exibição Universal de 1889, em Paris, realizada na data do centenário da Revolução Francesa. É o monumento mais emblemático de paris e é realmente extraordinária esta construção.
Há filas e filas, de horas, para visitar a Torre e já é noite quando tentamos ver se conseguimos subir... mas não vai dar, começou a chover, nevoeiro e não seria as melhores condições meteorológicas para se subir à Torre... a par com as montanhas de gente que se veem por todo o lado.
Terá de ficar para outra altura...

Regressamos ao apartamento, jantamos e mais tarde voltamos a sair. Pegamos o Metro e aonde vamos agora sair? 

Pois claro que tinhamos de ir conhecer a zona do Moulin Rouge...
Montanhas de pessoas em frente  ao Moulin Rouge, um símbolo emblemático da noite parisiense, e com uma rica história ligada à boémia da cidade. 

Vamos dar mais um passeio a pé para ver outro dos locais históricos desta cidade: Montmarte!
É uma valente subida, pelo meio tomamos um belo vinho e comemos alguma coisa... e lá chegámos a Montmarte, um bairro boémio desta cidade, cheio de artistas e bons vivants.
A subida custa mas chegamos a Sacré-Coeur, ou seja a Basílica do Sagrado Coração.

 A vista é magnifica e ver Paris iluminada à noite é algo que não estava á espera, é maravilhoso, lindo demais. valeu a pena toda a subida pela colina acima e a basílica é maravilhosa, mesmo à noite.

Voltámos para o apartamento pois o regresso seria no dia seguinte, teriamos de acordar de madrugada e ir de Metro para apanhar o autocarro de volta ao aeroporto de Beuvais.

Foi uma visita magnifica. Confesso que Paris não era a cidade que estava à frente na minha lista de passeios mas conquistou-me pela beleza, pela história, pelo ambiente único que esta cidade tem.
E a minha visita a Paris não vai ficar por aqui, voltarei certamente, posso dizer que ficou no meu coração.

0 comentários:

a

a

Featured Posts